Samambaia Serraria de Granitos – Um exemplo para a indústria no Brasil!

Ontem, durante a Semana de Consumo e Produção Sustentável 2016, evento maravilhoso realizado pela FIEMG, nós recebemos em nome da Samambaia Serraria de Granitos, o certificado de participação no Banco de Boas Práticas Ambientais da Indústria!

Certificado Samambaia

O certificado apenas reafirma o compromisso adotado pela Samambaia com a gestão ambiental profissionalizada e eficiente, que tanto alardeamos aqui no blog. É um orgulho imenso para a Refúgio fazer parte dessa história, e por isso, vale a pena relembrar que a indústria de granitos sempre foi marcada pelo gigantesco consumo de água e a geração incomensurável de resíduos, especificamente a lama decorrente do processo de corte de blocos.

A Samambaia está revolucionando a indústria, reduzindo a quase zero o consumo de água com processos recirculação e destruindo as taxas de geração de resíduos com a fabricação de blocos e reaproveitamento de aparas. Isso porque estamos apenas centrados na gestão ambiental, porém cabe destacar o protagonismo da indústria em todo o espectro de gestão, com a formação de mão de obra qualificada, profissionalização de processos e a busca constante pela eficiência operacional.

Resiliência

Não é por menos que a Samambaia é uma liderança e uma remanescente na região, considerada como um pólo na extração e beneficiamento de granitos no estado de Minas Gerais. A resiliência da empresa frente aos cenários adversos pelos quais tem enfrentado, é fruto de todo esse compromisso sério e sólido com a gestão profissionalizada e eficiente.

Orgulho, liderança e sustentabilidade

A Samambaia é mais do que um case de sucesso para a Refúgio, é muito mais do que um cliente ou um projeto. A Samambaia é um orgulho, um indicador de que nossa missão é possível e está sendo cumprida. A Samambaia reafirma diariamente nosso compromisso em transformar empresas em negócios sustentáveis.

Muito obrigado a toda equipe da Fiemg, pela certificação e reconhecimento.

E claro o nosso muito obrigado a equipe da Samambaia, por nos fazer acreditar cada dia mais em nosso sonho e nossa missão!


Voltar