Fapi 2018

Sua empresa está pronta para a fiscalização do FAPI 2018?

O FAPI (Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria) é um iniciativa criada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais, em parceria com a FIEMG e com Política Militar, para fomentar a regularização ambiental dos empreendimentos industriais do estado. O programa já está em vigor desde 2017 e conta com alguns números expressivos, como 107…

Leia mais
Tripé da sustentabilidade

Minha empresa é muito pequena para pensar em sustentabilidade!

Mas quem foi que disse que sustentabilidade tem a ver com porte? Escutamos muitas vezes de nossos clientes a argumentação de que pensar em sustentabilidade é legal, mas o negócio deles quase não tem impacto, então não tem sentido pensar nisso. Outros dizem que sustentabilidade é muito caro e por isso não tem condições de…

Leia mais

A empresa que faz a sua medição de ruído ambiental é certificada?

Você sabia que todas as empresas que realizam medições de ruído ambiental, no estado de Minas Gerais, devem ser certificadas junto à RMMG (Rede Metrológica de Minas Gerais) ou ao INMETRO? A certificação foi instituída pela deliberação normativa 167/2011, e estabeleceu um prazo até janeiro de 2012 para que todas as empresas iniciassem os seus…

Leia mais