Sua empresa está pronta para a fiscalização do FAPI 2018?

O FAPI (Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria) é um iniciativa criada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais, em parceria com a FIEMG e com Política Militar, para fomentar a regularização ambiental dos empreendimentos industriais do estado. O programa já está em vigor desde 2017 e conta com alguns números expressivos, como 107 notificações, 950 fiscalizações, 54 autuações e mais de 3.000 FOBs emitidos, dando inicio ao processo de regularização.

A ideia por trás do programa é reduzir a quantidade de empreendimentos que operam sem as devidas licenças ambientais, número este que já foi estimando no passado para mais de 40% das indústrias existentes no estado.

O programa funciona em três etapas conforme descrito no site do programa.

Arte de orientação

fiscalização

fiscalização

Fiscalização

Com o FAPI a fiscalização irá ser intensificada e por isso mais do que nunca você precisa ter toda a sua regularização em ordem, para evitar multas, notificações e embargos. Nesse ano o foco será para as indústrias de Ferro Gusa, Laticínios, Rochas Ornamentais e Extração de Areia, Cascalho, Argila e Brita

Nossos clientes aqui da Refúgio contam com um contrato de gestão continuada em que nossa equipe de especialistas monitora a regularidade de forma contínua, evitando assim, qualquer incidente ou desvio. Além de acompanhar a sua licença ambiental e condicionantes, nós também oferecemos suporte para o gerenciamento de resíduos sólidos, buscando sempre os melhores parceiros para destinar seus resíduos com o melhor custo do mercado.

Só para você ter uma ideia do que já conseguimos fazer na área de gestão de resíduos, vale a pena dar uma lida no estudo de caso da Samambaia, um dos nossos clientes mais antigos.

Mas não é só isso, nossa empresa também conta com um sistema online de gestão ambiental, o SOL, para que você consiga acompanhar de perto tudo que está acontecendo, analisar os seus dados de monitoramento, acompanhar os seus prazos enfim, realmente transformar a sua empresa em um negócio sustentável.

E se você estiver achando que isso tudo vai ficar muito caro para a sua empresa, ou que a sua empresa é pequena demais para ter uma assessoria desse nível, lembre-se que somos especialistas em gestão ambiental industrial, e através do SOL, criamos soluções para indústrias e empresas dos mais variados portes, com valores extremamente competitivos, temos planos que iniciam em R$350,00 por mês.

Não hesite em nos procurar, nossa equipe é especializada em gestão ambiental industrial e conseguiremos te ajudar a ficar de fora das estatísticas de embargos e autuações.


Voltar